quarta-feira, 31 de março de 2010

Toda a Verdade

Sabem aquelas histórias escabrosas de pessoas que trabalharam para o governo e sabem os segredos todos e mais alguns do tipo como são os aliens, a base 51 realmente existe, quem matou o presidente, as torres realmente foram atacadas pelos do Bin Laden ? ... cenas assim, pois bem estes site não tem nada a ver! Este é um site sobre TODA A VERDADE (este teve piada se se lembrarem do programa de tv e lerem com a mesma entoação e depois deixarem o suspense pairar no ar por uns segundos) - bom eu achei piada, mas dizia eu aqui vão encontrar todo o género de infortúnios, "dicas" (são mais loockouts a ter), quem roubou o quê e como, apanhados em flagrante.

Estão a ver aquelas pessoas que independentemente do que fazem na vida julgam que lá por estarmos num super que somos empregadas delas e que sim temos a obrigação de fazer tudo o que elas pedem e como elas pedem ... sim eu apanhei muitas dessas e devo-vos dizer que não é nada agradável.
Lembro-me particularmente de uma que me pediu fiambre (e sim não vale a pena pensarem mas será que é a não sei quantas que trabalhava na charcutaria ... porque meus filhos ... passei por todas as secções e sempre a receber o mesmo mísero), fui buscar o que a senhora me pediu e perguntei qual era a espessura que queria (muito fino) e lá fui eu cortando e mostrando à medida que ia diminuindo o espaço entre lâminas até não dar mais pois estava fechado, mas não ... aquilo era inaceitável e chegou a gerar da parte da cliente voz alta e tudo, e eu a mostrar-lhe (que sim eu era daquelas que se era fino que queriam eu cortava fino e mostrava para verem se estava bom assim e modéstia à parte - que não tenho nenhuma é mesmo toda inchada, eu cortava as fatias bem fino e orgulho-me de tal proeza), mas dizendo-lhe eu que a máquina não dava mais e as fatias já só saiam farrapos (e não era o que ela queria) (a cliente já toda danada) virou-se para mim e disse com desdém: "Pois mas no (Censurado) cortam-me as fatias mais fino e todas inteiras!".
O simples facto de as máquinas não serem iguais em todo o lado nem lhe passou pela cabeça (não senhora). Tivesse a mulher sido mais educada e ouvido o que eu lhe tinha dito sobre a máquina não dar para cortar mais fino por ser diferente do outro super e o facto de que com fiambre Nobre da Perna as fatias muito finas esfarrapam todas (deixando assim de ser fatias), nada disso importava pois eu é que não estava a fazer o que ela queria e só estava a fazer as coisas assim por ser incompetente e mal educada e estar a fazer as coisas de propósito e contra vontade (e esta meus senhores foi linda de se ouvir e calar), pois sim politica da empresa ouvir e calar, assim fiquei com "Fama" de mal educada e incompetente.
É nisto que dá tentar ser se simpática e atenciosa para os clientes, por isso tentem não ser assim, pois das vezes a seguir que aquela mulher lá fui não levou nenhum sorriso, cagei po que ela queria, meti mais fatias, não as cortei finas e dei-lhe as piores coisas que tinha e podia vender. Cá se fazem cá se pagam!
Por isso minha gente qual é a lição importante a tirar deste momento???? Não ser merdosa para quem está a trás de um balcão (muito menos daqueles que envolvam aquilo que vão comer), não se julgar donas dessas pessoas e nada de as tentarem rebaixar lá por estarem frustradas com o marido em casa ou lá o que seja. Somos todos seres humanos e merecemos respeito por igual.
Ah e já me esquecia, Fiambre Nobre da Perna cortado muito fino em máquinas não do último modelo ficam esfarrapadas e não é por a empregada estar a fazer de propósito é mesmo do tipo de peça de fiambre, peçam pa cortar fatias finíssimas de fiambre na pá (não interessa se é nobre ou não) e ficam impecáveis e finas.

Sem comentários:

Enviar um comentário